SEPARAMOS ALGUMAS DICAS PARA VOCÊ
Utilize a escova e a peneira
Uma boa limpeza deve começar com a escovação das bordas e das paredes de sua piscina assim que elas começam a escurecer.
Logo depois utilize a peneira para deixar a superfície da água mais limpa de algumas sujeiras, como insetos e folhas, pois essas são sujeiras que podem entupir o filtro e interferir na eficácia do cloro no tratamento da água.
Utilize o aspirador e o filtro
O aspirador retira os detritos que passam pela peneira e também remove a sujeira que fica depositada no fundo da piscina.
Depois use o filtro. A água passa pelo filtro deixando as outras impurezas que permanecem mesmo depois de usar o aspirador.
Faça o tratamento químico
Primeiro avalie os níveis de ph e alcalinidade, usando a fita de testes. O nível ideal de ph fica entre 7,0 e 7,4.
Caso a água esteja com o ph baixo, é necessário o elevador de ph. Caso a água esteja com o ph alto, é necessário aplicar o redutor de ph.
Depois de corrigir os níveis de ph da água de sua piscina, aplique o algicida para evitar a proliferação de algas que escurecem a cor da água e contaminam a piscina.
E por fim, aplique o cloro que ajuda a conservar a água de sua piscina saudável, eliminando bactérias e fungos.
Utilize uma capa protetora
A capa protetora (lona) isola a sua piscina do ambiente ao redor.
A capa térmica protetora é ideal para conservar a temperatura e o volume de água, ela reduz a evaporação e mantém em até 80% da temperatura ambiente da água.
Ambos os modelos são eficientes para evitar que impurezas caiam em sua piscina e suje a água.
Precisa de um atendimento especializado? entre em contato e saiba mais!
Imagens da internet*